Um sagui-de-tufo-preto foi capturado por uma câmera de monitoramento instalada em uma propriedade no Bairro Engordadouro, em Jundiaí (SP). A filmagem ocorreu no domingo (14).
Amauri Batista De Souza informou ao g1 que notou que a câmera estava apontada para baixo e suspeitou que alguém a tivesse movido.
"Pensei que alguém poderia estar planejando entrar lá para roubar e teria mexido na câmera para mudar a direção. Então, fui verificar a gravação e descobri esse macaquinho mexendo na câmera. Tenho certeza de que ele subiu na câmera e a virou", relata.
Nas imagens, é visível o animal escalando uma estrutura da propriedade, e em seguida, pulando em direção à câmera e ajustando o equipamento.
O residente acredita que um incêndio em uma área de mata, ocorrido alguns dias antes, tenha levado o macaco a aparecer na área urbana.
"Recentemente, houve um incêndio no quilômetro 65 da Rodovia Anhanguera e estamos próximos. Há muitos desses macaquinhos por aqui. Acredito que com o incêndio eles tenham se deslocado um pouco de seu habitat natural e vindo para perto das casas."
Amauri ficou aliviado ao descobrir que não era um criminoso que havia mexido na câmera, mas brinca dizendo que agora está preocupado em ter a casa "invadida" por outros visitantes.
"A preocupação é se eles começarem a invadir a casa, não é? Já ouvi dizer que eles [macacos] causam tumulto, são terríveis. Mas são fofos. Até deixo algumas bananas para eles comerem", admite.
Fonte: G1
0 Comentários