O governo federal lançou o programa Voa Brasil com o objetivo de oferecer passagens aéreas com preços de até R$ 200, inicialmente focado nos aposentados. A medida visa ampliar o acesso ao mercado aéreo do Brasil, beneficiando cerca de 23 milhões de pessoas. Inicialmente, a proposta incluía também alunos do Prouni, mas o governo optou por avaliar os resultados antes de expandir o público-alvo.
Os aposentados interessados em participar do programa não podem ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Um site será criado para facilitar a busca por passagens a preços acessíveis, e os interessados serão redirecionados para o site da companhia aérea para finalizar a compra, garantindo mais segurança contra golpes.
O programa não envolverá gastos do Orçamento federal, pois foi firmado um acordo com as companhias aéreas para oferecerem os bilhetes a preços baixos para os participantes do Voa Brasil. A expectativa é que os aposentados ocupem vagas ociosas nos aviões, impulsionando o setor da aviação civil.
Após alguns adiamentos, o programa Voa Brasil finalmente foi lançado, com a expectativa de começar a funcionar em breve, após a avaliação e aprovação do presidente.
Fonte: G1
0 Comentários