Uma ciclista que foi atingida na cabeça por um trem na área rural de Uberaba admitiu, durante o atendimento dos bombeiros, que não considerou a proximidade da linha férrea ao posar para uma selfie com um grupo de amigas.
O incidente ocorreu na linha férrea da empresa VLI perto da Estação Ferroviária de Palestina em abril, mas as imagens só ganharam destaque recentemente.
Um vídeo gravado por uma das integrantes do grupo que estava fazendo trilha de bicicleta capturou o momento exato do impacto. A mulher atingida estava muito próxima da linha do trem enquanto a locomotiva se aproximava para a foto.
Os bombeiros relataram que a vítima estava consciente durante o atendimento e que se queixava de dor na região posterior lateral esquerda das costelas, levando os socorristas a suspeitarem de uma fratura costal. Ela foi levada ao hospital. Uma colega próxima da mulher atingida também sofreu um corte na coxa devido ao impacto da vítima sendo lançada contra ela.
Apesar do maquinista ter acionado a buzina várias vezes, as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos até que a vítima foi fortemente atingida pela composição e arremessada para frente, atingindo a colega que tirava a foto.
Logo após o impacto, é possível ouvir a mulher gritando: "Me deita, me deita". Uma das colegas pergunta: "O que aconteceu?", e ela responde: "Bateu em mim", enquanto outra ciclista tenta acalmá-la: "Calma, tudo bem, respira, respira".
A empresa VLI, proprietária da locomotiva, declarou que está investigando as circunstâncias do acidente e orienta as pessoas a terem um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia, destacando a importância de manter uma distância segura da linha férrea, evitar fazer vídeos e fotos próximos à linha do trem e não se distrair com aplicativos de celular ou pressa, priorizando a segurança de todos os envolvidos.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários