Pesquisar

Vídeo! Carro rompe bloqueio de tráfego e danifica tapetes de Corpus Christi no Espírito Santo.

 



Na madrugada desta quinta-feira (30), um veículo invadiu a parte isolada da Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, passando por cima dos tapetes tradicionais preparados para a celebração de Corpus Christi. A notícia ganhou destaque após o reitor e pároco do Santuário Bom Pastor, padre Anderson Gomes, abordar o assunto nas redes sociais. Os tapetes danificados foram confeccionados por jovens da igreja.

Em um vídeo publicado, padre Anderson exibiu a área danificada dos tapetes, apontando as marcas deixadas pelos pneus, que ele acredita serem de um ônibus.

De acordo com o padre, diversos grupos trabalharam na confecção dos tapetes durante a noite e madrugada, sendo que o grupo de jovens Desperta foi o que permaneceu na avenida até aproximadamente 2h30. Os membros da igreja suspeitam que o veículo tenha passado após esse horário e antes das 6h, quando o movimento de pessoas recomeçou e o dano foi notado.

Kaio Sbardelotti, coordenador da juventude do Santuário Bom Pastor e responsável pela produção dos tapetes, mencionou que centenas de fiéis contribuíram para a confecção dos 180 tapetes feitos pela paróquia, com cerca de 25 jovens envolvidos especificamente.

Este ano marcou a primeira vez em que um tapete tão extenso foi criado, em contraste com os tapetes menores e mais próximos do santuário feitos em anos anteriores. Kaio explicou que, com a programação da juventude, decidiram unir esforços com outras comunidades da paróquia e estender o trabalho para a Avenida Expedido Garcia.

Embora não tenham certeza do que exatamente aconteceu, há relatos de desrespeito por parte de alguns motoristas em relação ao bloqueio. Apesar disso, o trabalho foi concluído conforme planejado, ficando bonito, e estão em paz com o ocorrido.

A Prefeitura de Cariacica informou que 12 pontos da cidade foram interditados para a montagem dos tapetes e procissões de Corpus Christi, orientando os motoristas a seguir rotas alternativas. Detalhes sobre a sinalização dos pontos e se houve monitoramento pela Guarda Municipal não foram fornecidos pela prefeitura.

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários