Uma guarda feminina de Jundiaí, que estava de folga, salvou um bebê de 3 meses na terça-feira (18) na cidade de Várzea Paulista. A criança estava engasgada com leite e foi prontamente socorrida pela guarda feminina, que estava treinando em uma academia naquele momento.
"Estava treinando com minha professora quando fomos surpreendidas pela mãe em pânico carregando o filho já desfalecido. No mesmo instante fiz as manobras de desengasgo (Heimlich) e massagens torácicas. Em seguida veio o choro que todos nós queríamos ouvir", disse Stefany, que está na GM há um ano e destacou a importância da escola de formação da GMJ para relembrar as ações de primeiros socorros.
O SAMU foi acionado e o bebê foi levado ao pronto-socorro da cidade. De acordo com Stefany, as manobras que ela realizou foram cruciais para a sobrevivência da criança sem sequelas.
Nesta quarta-feira (19), Stefany, acompanhada da equipe do programa Ludicidadania, visitou a criança. A mãe agradeceu profundamente a ação da guarda e compartilhou a emoção ao lembrar de toda a situação. "Foi difícil ver meu filho naquele estado. Sou grata por ter encontrado a Stefany", disse Ritiele Bernardes, de 33 anos.
Fonte: Rs Notícias
0 Comentários