Pesquisar

Triste! Corpo de homem que caiu em rio durante tentativa de resgate de helicóptero é encontrado.


No dia 31 de maio, sexta-feira, foi encontrado o corpo de João Alexandre Gonçalves de Morais, de 29 anos, que havia caído na água durante uma operação de resgate em Cruzeiro do Sul, cidade afetada pela enchente do Rio Taquari no início de maio. Ele estava no telhado da casa de sua tia, que desabou enquanto um socorrista descia pela corda de um helicóptero.

O corpo de João Alexandre foi localizado na cidade vizinha de Estrela, de acordo com informações fornecidas pela família. Até a segunda-feira (3), seu nome ainda constava na lista de desaparecidos em decorrência do desastre, divulgada pelo governo estadual.

O incidente ocorreu em 2 de maio e foi gravado em vídeo por vizinhos que ajudavam a identificar pessoas isoladas devido à inundação. O caso foi destacado no programa Fantástico, da TV Globo, no domingo (2).

Mesmo sabendo nadar, João priorizou o resgate de Fabiano, que também estava no telhado da casa da tia. Fabiano foi resgatado e passa bem.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até o momento, 172 pessoas perderam a vida devido às tempestades e enchentes, e 42 estão desaparecidas. O estado também registrou 806 feridos e cerca de 616 mil pessoas deslocadas, entre aquelas em abrigos e desalojadas (hospedadas na casa de parentes ou amigos). A enchente afetou 2,3 milhões de pessoas em todo o estado, com impacto em 475 dos 497 municípios gaúchos.

O bairro Passo de Estrela, onde João residia há um ano e meio, foi severamente afetado pela enchente do Rio Taquari. Das 850 casas na região, 650 foram completamente destruídas pela inundação em Cruzeiro do Sul, uma cidade com 13 mil habitantes.

A força das águas também causou a destruição da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Cruzeiro do Sul. A torre da igreja, com uma imagem da santa no topo, era visível do outro lado do Rio Taquari, em Estrela.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul planeja transformar o Passo de Estrela em um parque com um memorial de Nossa Senhora de Fátima. No entanto, essa decisão ainda está em estudo, e atualmente, qualquer construção no local está proibida.

Fonte: G1

 


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários