Um servidor público e um potencial candidato a vereador de Jarinu foram detidos no bairro Caxambu, em Jundiaí, na quinta-feira (13), sob acusações de sequestro, formação de quadrilha e cárcere privado. Além deles, um terceiro indivíduo também foi preso, todos suspeitos de atacar um homem, forçando-o a circular de carro sob o controle do grupo e a realizar transferências via PIX. A ação foi realizada por policiais militares do 49º Batalhão.
A Polícia Militar foi acionada através do número 190 para responder a uma situação em que três criminosos armados haviam roubado um homem, sequestrando a vítima em seu próprio veículo, um Audi A3.
Diversas equipes foram mobilizadas para patrulhar a área, e o veículo alvo foi avistado em trânsito pelo bairro Caxambu. Apesar da ordem de parada, o motorista não obedeceu e tentou fugir, desencadeando uma perseguição. Pouco tempo depois, os policiais conseguiram fazer a abordagem e descobriram que havia quatro pessoas no carro.
Durante os interrogatórios conduzidos pelas autoridades, foi revelado que um dos ocupantes era a vítima, que relatou ter sido forcado a entrar no veículo, agredido e ameaçado com uma arma de fogo, sendo levado pelos três criminosos para o Jardim São Camilo, onde seria julgado pelo "tribunal do crime". No entanto, os três detidos negaram as acusações - um deles alegou ser servidor público e outro afirmou ser pré-candidato a vereador em Jarinu.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Jundiaí, onde os três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha.
A investigação continuará a cargo da Polícia Civil.
Fonte: Jornal de Jundiaí
0 Comentários