A Polícia Civil de Jundiaí (SP) iniciou uma investigação para apurar o caso em que uma adolescente de 15 anos teve o cabelo cortado por colegas de sala de aula. O incidente ocorreu em uma escola estadual no bairro Tamoios.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a ocorrência foi registrada como injúria no 3º Distrito Policial de Jundiaí. Segundo a mãe da adolescente, o incidente ocorreu na manhã do dia 6 de junho.
A SSP destacou que detalhes do caso serão mantidos em sigilo, uma vez que envolvem uma menor de idade.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por sua vez, declarou na sexta-feira (7) que repudia qualquer forma de violência dentro ou fora das escolas. A administração da escola realizou uma reunião de mediação com os responsáveis pela aluna afetada e notificou os responsáveis pelos outros estudantes envolvidos para que fossem informados sobre as medidas disciplinares tomadas.
Além disso, informou que a equipe do Conviva está intensificando as ações de cultura de paz e, em conjunto com o psicólogo da unidade, oferecerá apoio à aluna. O caso foi registrado na Placon, a plataforma de registros escolares do estado.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários