Um avião que teve o nariz arrastado durante um pouso de emergência no aeroporto de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (12), partiu de Jundiaí (SP) com destino à Fazenda Guiné, em São Roque de Minas (MG). A rota teve que ser modificada devido a problemas no trem de pouso da aeronave. Felizmente, não houve feridos.
Segundo relatos, o piloto havia recebido um alerta de problema no trem de pouso no painel e solicitou um pouso de emergência no aeroporto de Sorocaba.
De acordo com a Rede Voa, que administra o aeroporto de Sorocaba, o comandante é natural de Fortaleza (CE) e estava pilotando um avião modelo Turbo Commander, com a matrícula PT-WLD.
"A aterrissagem foi bem-sucedida, sem causar nenhum tipo de incidente, com o acionamento e a presença de nossa equipe de emergência, além dos bombeiros externos para assistência, sem interrupções no tráfego local", afirmou a empresa.
Equipes do aeroporto e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionadas para coletar informações sobre o incidente. A aeronave foi liberada em apenas 10 minutos.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários