Itupeva - Abastecimento de água normalizado após 5 dias sem água.


O "Habemus água" em Itupeva foi aguardado com mais ansiedade pelos moradores locais do que a eleição do Papa pelos católicos. Na noite de quarta-feira (19), o prefeito Rogério Cavalin (MDB) anunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais, a boa notícia de que o abastecimento de água seria restabelecido na cidade, após mais de 120 horas de espera pelo fim do caos hídrico.

Desde o sábado (15), Itupeva enfrentava sua maior crise de abastecimento de água, conforme relatado pelo prefeito e em comunicado emitido pela Prefeitura, que agora foi resolvida.

"O abastecimento foi restabelecido pela Sabesp na noite de quarta-feira (19) em Itupeva. A água deve retornar gradualmente às residências até que o fornecimento seja totalmente normalizado."

Na segunda-feira (17), Cavalin tentou esclarecer a situação nas redes sociais, explicando que a água do córrego do Caxambu, de onde era feita a captação de água, foi contaminada por uma empresa que despejou celulose, resultando na principal causa da interrupção no abastecimento de água na cidade. Para resolver o problema, a Sabesp precisou realizar um rodízio (sem aviso prévio) em alguns bairros até que a água fosse despoluída.

Tanto a Companhia quanto a Prefeitura prometeram que o problema seria resolvido até o mesmo dia 17, no entanto, a situação se prolongou até a noite de quarta-feira.

Fonte: Olhar Itupeva

Postar um comentário

0 Comentários