No último sábado, 29, Itupeva recebeu o Arrastapé de Itupeva, um evento promovido em parceria entre a Prefeitura de Itupeva, o Ministério da Cultura e a Reckitt Industrial.
evento, que ocorreu na Praça de Eventos de Pedreira, contou com um investimento de R$ 565.536,40, conforme registrado no portal de visualização do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
O Arrastapé de Itupeva prometia um dia repleto de atrações culturais típicas das festas juninas. A programação incluiu apresentações de quadrilhas, shows com artistas do forró tradicional e uma vila junina, trazendo um ambiente festivo e de celebração das tradições brasileiras.
Apesar do alto investimento e da rica programação cultural, o evento teve um público abaixo do esperado. Além do público baixo, críticas foram direcionadas ao alto custo do evento para apenas um dia de celebração. É possível que, por ter ocorrido no final do mês, muitas famílias com o orçamento apertado tenham evitado participar, considerando que a praça de alimentação desses eventos geralmente tem custo elevado.
A decepção com a baixa adesão e os preços altos levanta questionamentos sobre a efetividade do alto investimento.
0 Comentários