Pesquisar

Cão da raça Pitbull é deixado amarrado com cabo de energia elétrica em portão de ONG no interior de SP.


  Uma ONG de proteção animal em Sorocaba (SP) registrou um boletim de ocorrência após um filhote de pitbull ser abandonado na porta do abrigo, localizado no Jardim Itanguá, durante a madrugada de sexta-feira (31).

De acordo com as informações, o animal foi deixado amarrado no portão com um cabo de energia elétrica. Ele foi acolhido em um lar temporário e está disponível para adoção.

A Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso) divulgou que aqueles interessados em adotar o filhote podem entrar em contato através do telefone (15) 99626-1836.

Um boletim de ocorrência foi formalizado na delegacia da cidade, uma vez que o abandono de animais é considerado crime. Há a possibilidade do suspeito enfrentar até cinco anos de prisão.

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) afirmou que está acompanhando o caso de abandono.

"Em situações de abandono de animais saudáveis ou doentes, é aplicada uma multa de R$ 3.000 por animal. O pitbull será mantido em um lar temporário, por meio da presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar a proteção e o bem-estar do filhote", declarou o órgão.

Esse não é o primeiro caso reportado pela ONG na cidade. Semanalmente, aproximadamente 15 filhotes são abandonados no abrigo, conforme apurado pela reportagem.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários