O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (HC) teve na última terça-feira (04) a primeira fase das obras concluídas. As melhorias incluem a reforma da recepção, banheiros, iluminação e bancada da recepção, além de compra de equipamentos. Mais do que um novo ambiente, a proposta foi a de investir para melhorar o acolhimento dos pacientes e trazer mais humanização ao atendimento, que é a proposta da atual gestão municipal.
O Hospital de Clínicas, inaugurado em 2012, está passando por sua primeira grande reforma. Com o encerramento da primeira etapa, agora, se inicia a segunda fase das obras, com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento aos pacientes. É importante reforçar, segundo a secretária de Saúde Alynne Sousa, que as melhorias no HC começaram desde o primeiro dia da administração do Dr. Luiz.
Entre as principais mudanças, a inauguração da UTI e de um Centro de Referência de Imagens, fatos que garantiram um aumento da complexidade do HC - que hoje realiza mais procedimentos, exames e cirurgias, que antes eram realizadas apenas em outros municípios. O prefeito Dr. Luiz Braz diz:
“Não só temos maior capacidade de atendimento como investimos em capacitação da equipe, organização de procedimentos, para acolher o paciente, e tratá-lo da forma mais humanizada possível”
Cuidando da saúde
O HC é mais uma etapa em todos os investimentos em saúde que ocorrem em Campo Limpo Paulista. Nos últimos três anos, todas as UBSs da cidade passaram por reformas e ampliações, para melhorar o atendimento e a oferta de serviços à população. Entre elas, algumas se destacam, como a UBS do Jardim Europa que ganhou uma nova sala de odontologia; a do distrito de Botujuru que vem sendo completamente revitalizada e que ganhará mais cinco novos consultórios; e também a do Vera Regina, que ganhou nesta semana uma farmácia. Com esses investimentos, nos últimos três anos, agora, todas as Unidades de Saúde da cidade contam com sala de vacina. Diz Alynne:
“Estamos há três anos cuidando da saúde como um todo, tanto nas regiões mais afastadas como no centro. No HC não será diferente, e estamos realizando uma melhoria nunca vista antes”
Ela ainda completa que além das obras físicas, que estão mudando a estrutura do prédio para dar maior conforto, ocorrem outros investimentos em hotelaria na internação (troca de camas, cortinas e colocação de tvs), estão inclusos investimentos de novos equipamentos, como bombas de infusão e respiradores e muitas outras melhorias. Alynne comenta:
“Agora, o munícipe campo-limpense tem a oportunidade de usufruir de um atendimento aconchegante e muito mais prático”
Obras não param
O secretário de Obras e Infraestrutura, Augusto Pereira, ao anunciar o início da segunda fase das obras, afirmou que “a fase mais difícil das obras já passou”. Ele afirma que a próxima etapa inclui a reforma de toda parte interna do prédio, com nova pintura, iluminação, paisagismo, além do melhoramento da hotelaria dos leitos clínicos.
“Nós estamos comprometidos em entregar um hospital ainda melhor para a nossa comunidade, com um ambiente mais acolhedor e funcional"
É importante ressaltar que mesmo com as obras em andamento, o Hospital de Clínicas não teve os atendimentos paralisados, mantendo o comprometimento com a população.
0 Comentários