Pesquisar

Campo Limpo Paulista - Indivíduos acusados de matar idosos após tentativa de roubo são presos.


Dois suspeitos de terem matado um idoso de 62 anos após uma tentativa de roubo de moto em Campo Limpo Paulista em outubro do ano passado foram presos nesta quinta-feira (20) em Francisco Morato, mediante cumprimento de mandado de prisão temporária. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Franco da Rocha. As prisões foram celebradas pela polícia devido à complexidade de capturar os investigados, que mudavam frequentemente de endereço, dificultando sua captura.

Segundo o delegado-assistente Roberto Souza Camargo, o primeiro suspeito foi detido pela SIG. "Após esta prisão, os policiais da DIG e SIG conseguiram prender o outro suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto", afirmou. "Muitos dos roubos de motos na Máximo Zamboto, entre Campo Limpo e Jarinu, estão sendo cometidos por criminosos de Morato e Franco. Por esse motivo, nossas investigações há algum tempo têm contado com a colaboração dos policiais da SIG, com quem temos compartilhado muitas informações. E foi justamente devido a essa cooperação que a SIG conseguiu prender esse primeiro suspeito", acrescentou o delegado Marcel Fehr.

Logo após a captura do primeiro suspeito, a polícia de Franco da Rocha informou a DIG de Jundiaí, que enviou uma equipe ao local. A partir dessa prisão, foi possível localizar o segundo procurado. "Fomos até este outro endereço, onde já tínhamos ido em outra ocasião sem sucesso em encontrá-lo. Isso ocorreu mais de uma vez com os dois investigados, pois eles mudavam constantemente de residência, inclusive de cidade, o que dificultava a prisão", disse Fehr.

Roberto Camargo também expressou satisfação com as prisões, não apenas devido à dificuldade, mas também porque "ambos os suspeitos detidos são considerados altamente perigosos".

As duas prisões encerram o inquérito policial, que será encaminhado à Justiça com pedido de mandado de prisão preventiva para ambos.

O crime ocorreu em 8 de outubro do ano passado, quando a vítima e sua esposa estavam andando em uma moto de alta cilindrada pela rodovia Máximo Zamboto, entre Jarinu e Campo Limpo. Os ladrões abordaram o casal e anunciaram o roubo, mas a vítima não cedeu e tentou fugir.

Ao chegar em Campo Limpo, o casal ficou preso no trânsito e foi alcançado pelos criminosos. "Nesse momento, eles não tentaram mais roubar a moto. O passageiro simplesmente virou-se e atirou no peito da vítima para matá-lo, motivo pelo qual estão sendo acusados de tentativa de roubo qualificado e homicídio qualificado, pois foram crimes distintos", explicou Fehr.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários