Pesquisar

Delegado ordena a prisão do motorista de ônibus envolvido no acidente fatal com motociclista.


Na tarde desta segunda-feira (24), o Delegado da Polícia Civil de Itatiba, José Mário de Lara, ordenou a prisão do motorista de ônibus de uma empresa de Campinas por homicídio culposo, devido a uma colisão com uma moto que resultou na morte de João Rafael de Melo Domingues, de 26 anos, no km 88 da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, no bairro da Ponte.

De acordo com a acusação do Delegado à justiça de Itatiba, o motorista do ônibus estava em velocidade acima do limite permitido para a via, conforme indicado pelos dados do tacógrafo. A velocidade máxima permitida naquela área era de 40 km/h, mas o veículo estava a 65 km/h.

Em seu depoimento, o motorista afirmou ao delegado que percebeu a presença de um pedestre na rodovia e, para evitar atingi-lo, desviou para a contramão de direção, acabando por colidir com a moto que seguia no sentido de Jundiaí.

O motociclista, que pilotava uma Honda CG 125 com placa de Atibaia, foi socorrido, mas faleceu na Santa Casa de Itatiba. Seu corpo passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí antes de ser liberado para o sepultamento.

O delegado ressaltou em sua decisão à justiça que a recusa em conceder fiança ao motorista do ônibus se deve ao fato de ele ser um profissional do transporte de passageiros, cuja responsabilidade no exercício de sua atividade inclui o respeito às normas de trânsito.

Com informações do JR

Confira mais notícias no nosso Portal:


Postar um comentário

0 Comentários