Dois homens foram detidos por furtarem doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no Ginásio Falcão, um dos locais de arrecadação em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência, após os homens, de 30 e 34 anos, invadirem o ginásio, que estava fechado. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos nas proximidades do local de arrecadação.
As autoridades localizaram a dupla com base nas características fornecidas por câmeras de monitoramento do ginásio e das ruas próximas. No vídeo, os homens são vistos usando alicates grandes para cortar e furtar os cabos de cobre do local. Após isso, eles arrombaram uma porta e levaram uma máquina de lavar, além de parte das doações.
Um dos suspeitos admitiu ter furtado duas bolsas com alimentos. Após a indicação de um terreno próximo, a GCM encontrou itens como cestas básicas, leite, achocolatados e arroz.
Dentro do ginásio, os suspeitos deixaram uma mochila com ferramentas usadas para arrombar portas e cadeados. Eles foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.
A situação no Rio Grande do Sul é crítica devido às enchentes que afetam o estado desde o final de abril. Até o momento, 157 pessoas faleceram, 88 estão desaparecidas e mais de 657,8 mil pessoas foram desalojadas, impactando 2,3 milhões de indivíduos em 463 cidades.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários