A égua que ficou presa em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (9).
Inicialmente confundida com um cavalo, o animal foi apelidado de Caramelo e gerou comoção nas redes sociais. Após a avaliação de veterinários, foi esclarecido que se tratava de uma fêmea.
O resgate teve início por volta das 11h e foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, com a assistência de veterinários. Para ser removida do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote.
Por volta do meio-dia, o animal chegou em segurança ao solo. O bote com a égua foi retirado da água e colocado em um caminhão.
As imagens da égua presa no telhado foram capturadas pelo Globocop na manhã de quarta-feira (8).
Inicialmente, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), mencionou em uma entrevista à GloboNews que o resgate exigiria um helicóptero.
"Será necessário o uso de um helicóptero, especificamente um helicóptero capaz de levantar um animal que normalmente pesa entre 500kg e 600kg. Estamos organizando a logística para salvar este cavalo", afirmou.
As intensas chuvas que atingiram o estado começaram no final de abril. O estado registrou problemas relacionados às chuvas em 425 dos 497 municípios, afetando cerca de 1,476 milhão de pessoas.
Fonte: G1; Foto: CNN Brasil
Confira mais notícias no nosso Portal:
• Criminoso assalta senhora, e tenta fugir mesmo com o pé enfaixado e é capturado pelo Apoio Tático.
0 Comentários