Torneiras secas! Vale das Pedras há mais de duas semanas sem água em Itupeva e gera revolta e indignação da população; Vídeo aqui!

“Bebida é água… Você tem sede de quê?”, a pergunta feita pela banda Titãs na década de 1980, cabe bem aos moradores do Vale das Pedras, bairro regularizado nos últimos anos em Itupeva, que estão com sede de água! Já são mais de 15 dias que estão com as torneiras de suas casas secas.

O caso veio a público com a publicação feita nesta segunda-feira (13), pelo morador Oscar Duarte em suas redes sociais, divulgando um vídeo onde ele abre a torneira do tanque, na área de serviço, em sua residência, e dela não saí água.

“Eu me pergunto como você prefeito Rogério Cavalin, consegue colocar a cabeça no travesseiro, sabendo que aqui tem mais de 80 casas, mais de 80 famílias, mais de 200 pessoas, incluindo mulheres e crianças, sem água?”  Questionou o morador, que em sua publicação disse que o bairro está há mais de duas semanas sem água, que essa não é a primeira vez que isso acontece e que, desde janeiro, ele e outros moradores estão levando essa demanda a atual administração.

Oscar, pai de três filhas, disse que suas meninas estão sem ir à escola, pois nem podem tomar banho. Ele disse ter ido ao gabinete do prefeito e de que Cavalin se comprometeu a ir ao Vale das Pedras, e até o momento não cumpriu a sua palavra.

Além da falta de água, Oscar fez outras denúncias, como a do ônibus escolar, que atualmente não sobe no bairro, já que a via de acesso ao Vale das Pedras encontrasse intransitável, fazendo com que os estudantes tenham que descer até a avenida Nelson Gulla. Ele diz que a situação coloca os jovens em risco, já que “até uns dias atrás, estavam mexendo com as nossas meninas.”

A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo um posicionamento oficial do poder executivo sobre a falta de água no Vale das Pedras, qual a resolução a curto prazo, e sobre o problema com o transporte escolar público, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta. Assim que responderem, através de nota, a redação publicará, no aguardo.

Fonte: Portal Olhar Itupeva 



Postar um comentário

0 Comentários