O Praia de Belas Shopping afirmou que alertou a empresa Cobasi sobre o "risco de alagamento severo" da loja, localizada no subsolo do empreendimento em Porto Alegre. O shopping também alegou ter oferecido toda a assistência necessária para acessar o local. Na sexta-feira (17), foi confirmada a morte dos animais que estavam na pet shop, incluindo aves, peixes e roedores, mas o número exato de animais falecidos não foi informado.
A assessoria de imprensa da Cobasi informou que a loja permanece inacessível e totalmente alagada. Os animais já estavam na unidade antes da inundação. A empresa explicou que os funcionários evacuaram a loja de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades devido ao início das enchentes na região, e foi assegurado que os animais estivessem seguros e com os recursos necessários para sobreviver até o retorno dos colaboradores.
Em uma nota oficial, a Cobasi lamentou o ocorrido e explicou que, apesar dos esforços contínuos nos últimos dias, não foi possível acessar com segurança a loja devido ao nível da água. A Polícia Civil está investigando eventuais responsabilidades sobre o caso, e a partir de segunda-feira (20), funcionários da loja serão ouvidos e outras diligências serão realizadas.
Devido à cheia histórica do Guaíba, que atingiu 5,35 metros em 5 de maio, e às falhas nas estações de bombeamento, a água subiu, invadiu a loja e resultou na morte dos animais. Segundo informações da Defesa Civil, até as 12h deste sábado (18), 12.215 animais foram resgatados das inundações no Rio Grande do Sul entre o final de abril e a primeira quinzena de maio.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários