Pablo Marçal lança oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo.


  Pablo Marçal foi oficializado pelo PRTB como pré-candidato à prefeitura de São Paulo na última sexta-feira (24). As eleições municipais estão agendadas para ocorrer em 6 e 27 de outubro (para o primeiro e segundo turno, se necessário).

Durante o evento de anúncio, Marçal declarou sua decisão de se candidatar, destacando a necessidade de São Paulo de um líder capaz de "gerir e gerar riqueza" no cargo executivo. Com experiência como coach e produtor de conteúdo digital, ele defende o empreendedorismo e modelos de gestão do setor privado, atraindo milhões de seguidores para suas redes sociais.

Ao se referir ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que pretende concorrer à reeleição, Marçal criticou a gestão atual da cidade, descrevendo o mandatário como um "herdeiro político, desconhecido pelo povo", embora reconheça suas qualidades pessoais.

Esta é uma nova tentativa política para Marçal, que se filiou ao PRTB em abril de 2024. O partido não possui representação na Câmara dos Deputados, o que significa que não terá tempo de propaganda eleitoral nesta campanha. Marçal mencionou que o partido está dialogando com outras legendas e que o cenário eleitoral é incerto.

Em 2022, ele tentou lançar sua candidatura à Presidência da República por outro partido, o Pros, que posteriormente se fundiu ao Solidariedade. No entanto, uma mudança de liderança na legenda o levou a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e retirar sua candidatura. Posteriormente, ele se candidatou a deputado federal em São Paulo, recebendo 243 mil votos que foram anulados devido a uma decisão do TSE. Em julho de 2023, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de crimes eleitorais e lavagem de dinheiro.

Apesar dos desafios, Marçal continua seu trabalho na produção de conteúdo digital e críticas políticas, especialmente em relação ao governo federal. Na disputa em São Paulo, ele se posiciona mais próximo do espectro da direita e enfrentará os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), que também lançaram suas pré-candidaturas à prefeitura.

Fonte: sbtnews

Postar um comentário

0 Comentários