Em um trágico incidente em Jundiaí, um bebê de apenas dois meses faleceu na quinta-feira (02) devido a complicações de refluxo.
A mãe do bebê, moradora do 6º Distrito, na Vila Rami, relatou às autoridades policiais que alimentou sua filha pela última vez à meia-noite antes de se deitar.
Por volta das 5 horas da manhã, ela notou que a pele da criança estava roxa. Imediatamente, ela acionou o Corpo de Bombeiros telefonando para o número de emergência 193.
Uma equipe de resgate chegou ao local e aplicou a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas. Em seguida, os esforços para salvar a vida da criança começaram, e ela foi prontamente levada para o Hospital Universitário.
No hospital, os médicos tentaram reanimar o bebê com massagem cardiorrespiratória, no entanto, lamentavelmente, não conseguiram restabelecer a respiração.
O delegado Marco Antônio da Silva, do 6º Distrito, ordenou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
Em outro incidente igualmente trágico, ocorrido na segunda-feira anterior (29), outra criança em Jundiaí faleceu após sofrer asfixia enquanto dormia com seu pai. Apesar dos esforços dos guardas municipais e da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Tulipas para reanimá-la, a criança, infelizmente, não resistiu.
Fonte: Itupeva Agora
0 Comentários