A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) de Jundiaí iniciou um procedimento administrativo para investigar a conduta de um guarda municipal que foi acusado pela mãe de uma adolescente de assédio. A adolescente é estudante de uma escola estadual.
A denúncia se baseou em mensagens trocadas por celular entre o profissional de segurança e a menor. Em uma das mensagens, o guarda teria elogiado a jovem, dizendo que ela estava bonita com uma determinada roupa. Além disso, ele teria comprado um lanche para a estudante e, conforme a mãe relatou, enviou um vídeo de conteúdo sexual. Diante disso, a mulher decidiu procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para apresentar as evidências.
Segundo o relato da denunciante, em uma conversa com a filha, a adolescente teria mencionado que emprestou seu celular a amigos da escola, que teriam encorajado o guarda a enviar o vídeo com conteúdo inadequado.
Esse vídeo foi compartilhado pelos estudantes, se tornou viral e chegou ao conhecimento de outros pais de alunos, que exigiram providências.
Conforme informado pela UGSM, o guarda municipal, que atuava em frente à escola da adolescente, foi afastado de suas funções e agora enfrentará o procedimento administrativo conduzido pela Corregedoria da Guarda Municipal.
Fonte: Imprensa Policial
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários