Pesquisar

Jundiaí confirma mais uma morte por dengue.


A Prefeitura de Jundiaí informa que foi confirmada, nesta quinta-feira (9), mais uma morte por dengue no Município em 2024, elevando o total de óbitos na cidade para seis.

Trata-se de uma mulher de 87 anos, com comorbidades, residente no Parque Brasília. O óbito foi registrado no dia 7 de abril em São Paulo.

A cidade aguarda, neste momento, resultado de três mortes suspeitas, sendo:

– Homem de 60 anos, com comorbidades. Óbito no dia 14 de abril.
– Homem de 75 anos, com comorbidades. Óbito no dia 25 de abril.
– Mulher de 51 anos, com comorbidades. Óbito no dia 5 de maio.

Uma morte suspeita foi descartada (homem, 50 anos, com comorbidades) e um óbito suspeito foi retirado da contabilização de Jundiaí, após investigação confirmar que se tratava de vítima residente em outra localidade (mulher de 49 anos, sem informações de comorbidades).

Mantendo o princípio da transparência, assim que novos laudos forem emitidos, havendo a confirmação de óbito por dengue, a Prefeitura fará a publicação em seus canais oficiais.

Jundiaí segue em situação de emergência, com novas estratégias de enfrentamento da doença articuladas pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue. A partir da Sala de Situação da Saúde — montada em dezembro — diariamente o cenário é monitorado para a adoção de medidas antecipadas.

Último Boletim de Arboviroses aponta que Jundiaí registra 11.825 casos de dengue, com cinco óbitos. Do total de ocorrências, 10.030 são autóctones, 165 importadas e 1.630 estão em investigação para determinação de local de transmissão. A cidade tem um caso confirmado de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura reforça o alerta para a população contribuir na eliminação de espaços com acúmulo de água que possam servir de criadouros para o mosquito e efetuar corretamente o descarte de lixo.

Postar um comentário

0 Comentários