O juiz da 2ª Vara de Augustinópolis (TO) decidiu encerrar um depoimento depois que um réu de um processo criminal abriu uma garrafa de cerveja durante uma audiência virtual. A mulher foi retirada da sala e condenada a pagar uma multa por desrespeitar o judiciário. O processo é público, e a audiência foi gravada. A ré, Rebeca Barbosa Oliveira, foi julgada por injúria e ameaça, sendo condenada apenas pelo segundo crime, com direito a recorrer.
Durante a audiência, Rebeca foi vista abrindo uma cerveja e bebendo enquanto uma testemunha prestava depoimento. O juiz decidiu encerrar o depoimento e dispensar uma testemunha, citando a gravidade do ato. Posteriormente, a ré foi absolvida da acusação de injúria, mas condenada a três meses e dois dias de detenção por ameaça. Além disso, foi condenada por litigância de má-fé devido ao seu comportamento durante a audiência virtual.
A Defensoria Pública não comentou as decisões judiciais, e o Tribunal de Justiça afirmou que a defesa renunciou ao interrogatório da ré. A sentença foi proferida no mesmo dia, condenando a ré apenas pelo crime de ameaça e impondo uma multa por litigância de má-fé.
Fonte: G1
0 Comentários