Pesquisar

Itupeva - Prefeitura e servidores entram e acordo após risco de paralisação das ambulâncias.


Após a notícia divulgada nesta segunda-feira (27) sobre a possibilidade de uma paralisação dos trabalhadores do setor de ambulâncias em 1º de junho, a prefeitura realizou uma reunião com os servidores do setor. Ficou acordado que os trabalhadores adotarão o esquema de trabalho 12x36 nos próximos 60 dias, atendendo assim às suas reivindicações.

O descontentamento da classe em relação à administração municipal, que quase resultou na paralisação dos servidores, deve-se ao descumprimento de uma promessa verbal feita pelo prefeito à categoria. Após mais de quatro meses de governo, o compromisso assumido não estava sendo honrado pela Prefeitura.

O acordo alcançado entre os servidores e o poder público traz um certo alívio para a saúde de Itupeva, que enfrenta uma de suas piores crises em 2024. A frota de ambulâncias está menor do que em 2023, devido a veículos recolhidos por falta de pagamento de locação, além de problemas como falta de energia elétrica no Hospital Nossa Senhora Aparecida, escassez de medicamentos e dois óbitos relacionados ao hospital.

Fonte: Olhar Itupeva

Postar um comentário

0 Comentários