Itupeva - Passageiros pagam para retornar para casa após ônibus da Rápido Luxo quebrar.


O ônibus da Rápido Luxo Campinas, que opera na linha Itupeva/Cabreúva e parte do Bonfim às 16h10, tem causado transtornos aos moradores de Itupeva que trabalham na cidade vizinha.

Somente neste mês, o transporte interurbano, sob responsabilidade da Rápido Luxo Campinas em toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), quebrou duas vezes. No dia 17, os passageiros precisaram pagar por um ônibus que fazia o trajeto Guacuri até o centro de Itupeva, no ponto final que marca o limite entre as duas cidades.

As queixas dos passageiros não se limitam apenas às quebras frequentes. Eles relatam que os veículos utilizados na linha são considerados "velhos" e "barulhentos", e que o motorista do horário das 16h10 costuma se atrasar.

Essa não é a primeira vez que os trabalhadores de Itupeva enfrentam problemas com essa linha. Em março de 2023, o Portal da Cidade de Cabreúva reportou que usuários reclamaram da ausência do ônibus das 16h10, e na época a empresa não soube explicar o ocorrido.

O Olhar de Itupeva buscou esclarecimentos da Assessoria de Imprensa da Rápido Luxo Campinas sobre as recorrentes quebras no ônibus da linha Itupeva/Cabreúva, bem como sobre a melhoria dos veículos utilizados e os atrasos relatados pelos passageiros. A empresa respondeu que teve apenas um problema mecânico em um veículo durante todo o mês de maio nessa linha, e que no dia 17 a viagem foi cancelada devido a um imprevisto de saúde do motorista escalado. A empresa pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que a manutenção da frota é feita de forma preventiva e corretiva de acordo com as especificações técnicas dos fornecedores.

Fonte: olhar Itupeva

Postar um comentário

0 Comentários