"Bola" foi admitido no Hospital Nossa Senhora Aparecida às 14h, onde, de acordo com seus familiares, em vez de ser submetido a exames, como uma tomografia para avaliar as consequências da queda em que bateu a cabeça, foi apenas colocado no soro.
Emerson Teixeira de Souza, conhecido como Bola, de 27 anos, faleceu na madrugada de quarta-feira (8) no Hospital São Vicente, em Jundiaí, devido a um coágulo na cabeça.
Os familiares afirmam que a morte poderia ter sido evitada se tivesse sido realizada uma tomografia ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, para identificar o problema.
Bola sofreu um acidente na terça-feira (7) ao cair de bicicleta devido a um buraco na rodovia Akzo Nobel, próximo à Casa do Pão de Queijo, desmaiando no local. Após receber socorro do Serviço de Atendimento Emergencial (SAE), foi levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde, segundo familiares, em vez de realizar exames como a tomografia para avaliar as consequências da queda em que bateu a cabeça, foi apenas colocado no soro.
Somente após desmaiar novamente, desta vez no banheiro, após quase cinco horas de espera, é que Bola foi submetido à ressonância magnética, que revelou o coágulo no cérebro. Ele foi transferido inconsciente para o Hospital São Vicente, onde veio a falecer.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou contatar a assessoria de imprensa da prefeitura para relatar o caso e questionar o tempo de espera para realização do exame, mas até o momento da redação deste texto, não obteve resposta.
O velório de Bola será realizado no Velório Municipal, localizado na Rua Prefeito José Carlos, a partir das 14h de hoje. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, no mesmo endereço, às 16h.
Fonte: OlharItupeva
0 Comentários