Nesta segunda-feira (27), o governador Tarcísio de Freitas sancionou a lei que estabelece o Programa Escola Cívico-Militar na rede de ensino do estado de São Paulo. Após a publicação da nova legislação no Diário Oficial do Estado, o Governo paulista iniciará uma extensa consulta pública para determinar as escolas estaduais e municipais que poderão adotar esse modelo - estima-se que entre 50 e 100 escolas cívico-militares estejam operacionais no início de 2025.
"Escolas cívico-militares representam uma opção adicional no sistema de ensino público para criar um ambiente mais seguro, onde os pais possam se sentir confortáveis e onde possamos promover o civismo, entoar o hino nacional e utilizar a disciplina como um meio para melhorar a qualidade do ensino", afirmou o governador.
"A adesão é voluntária, ninguém será obrigado a frequentar uma escola cívico-militar, apenas estudará quem assim desejar. Estamos buscando melhorar a qualidade do ensino, é mais uma ferramenta para oferecer uma formação de qualidade aos nossos jovens", acrescentou Tarcísio.
0 Comentários