Pesquisar

Funcionária de comércio é vítima de assédio sexual em Jundiaí; autor entra em confronto com a PM.


Uma jovem de 23 anos, funcionária de um estabelecimento comercial em Jundiaí, foi vítima de assédio sexual durante o expediente de trabalho. De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, um cliente começou a fazer comentários sobre suas roupas, expressando o desejo de vê-la sem roupa e, em seguida, avançou sobre ela, tocando suas partes íntimas.

A funcionária pediu ajuda e a polícia militar foi acionada. Um outro cliente tentou intervir em defesa da vítima e acabou sofrendo uma tentativa de agressão.

O agressor tentou fugir, mas foi seguido pelos demais clientes. A vítima informou aos policiais militares que também foi agredida com um tapa no rosto pelo agressor.

Os policiais militares pediram reforços, conseguiram localizar o indivíduo e, em frente ao Plantão Policial da Avenida Nove de Julho, o agressor entrou em confronto físico com um policial militar, resistindo à prisão.

O agressor foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, aguardando a Audiência de Custódia.

Em ações na cidade, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Jundiaí e Região, sob a liderança de Milton de Araújo, tem promovido campanhas de orientação, especialmente para funcionárias de lojas, sobre assédio. A instituição também disponibiliza um corpo de advogados para oferecer suporte jurídico aos sindicalizados. Recentemente, foi inaugurado um centro de atendimento às mulheres no sindicato.

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários