Pesquisar

Estudantes de escola estadual de Jundiaí enviam mensagens de apoio ao Rio Grande do Sul.


Em momentos de dificuldade, a superação se torna mais viável quando as pessoas se unem formando uma grande corrente de solidariedade. Cerca de 40 alunos da Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, em Jundiaí, se uniram para produzir cartas repletas de palavras de apoio e solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Essa iniciativa surgiu como resultado de uma campanha de arrecadação promovida pelas Assessorias da Juventude e Direitos Humanos, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino. Os Embaixadores da Juventude incentivaram suas escolas e comunidades a participar desse movimento e coletar doações para enviar ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Letícia Branco, Assessora da Juventude, explica: "Aqueles que não puderam contribuir com doações de itens se engajaram na produção de mensagens de afeto e apoio ao povo gaúcho. Em momentos como esse, toda ajuda é bem-vinda, e estaremos enviando todo o material produzido nos próximos dias." As cartas serão recebidas pela Diretora do Departamento de Políticas para Crianças, Jovens e Adolescentes da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Criança e Adolescente do Rio Grande do Sul, Olga Biffi, que fará a distribuição às pessoas necessitadas.

As doações continuam sendo recebidas em Jundiaí na sede do FUNSS, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3. Até o momento, foram arrecadadas 500 toneladas de insumos.

Para quem deseja contribuir, os itens prioritários para doação em Jundiaí são: colchões (novos ou em bom estado), roupa de cama, roupa de banho, mantas e cobertores, água potável, ração animal, cestas básicas fechadas, fraldas infantis e geriátricas, arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo, café, sal, óleo, biscoitos, achocolatado, leite em pó e enlatados (atum, sardinha, legumes).

Fonte: Rs Notícias

Postar um comentário

0 Comentários