Uma mulher responsável pelo cuidado de uma idosa foi detida pela Guarda Municipal de Jundiaí em um condomínio localizado na rua Atibaia, no bairro Jardim Tamoio.
Segundo relatos de funcionários do local, eles ouviram gritos de socorro vindo do apartamento. Ao investigarem a situação, encontraram a idosa de 73 anos segurando a cuidadora, de 43 anos, pelos cabelos e pedindo para que ela se afastasse.
A Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada e, juntamente com a síndica e outras moradoras, impediu a saída da cuidadora, que acabou sendo presa e levada para o Plantão da Polícia Civil. As testemunhas afirmaram que a cuidadora aparentava estar sob efeito de alguma substância.
A idosa foi levada para o pronto atendimento da Unimed, localizado na Avenida Jundiaí, onde recebeu os cuidados necessários.
O delegado de plantão, Antônio Seleguin Júnior, determinou a prisão em flagrante da cuidadora pelo crime de colocar em perigo a integridade da idosa, conforme previsto no Estatuto do Idoso.
A cuidadora foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Itupeva, onde aguardará a audiência de custódia no Fórum de Jundiaí.
Fonte: JR
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários