Pesquisar

Crueldade! Veterinária mantinha um gato sem cabeça em sua residência.


A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a médica veterinária Samara Rodrigues, de Vicente Pires (DF), por suspeita de maus-tratos a animais. Com 7 mil seguidores no Instagram, a mulher que afirma amar os animais está sendo investigada por manter 12 animais em condições precárias, sem acesso a alimento ou água, e em um ambiente sujo, com fezes espalhadas.

Durante a operação na casa dela, os policiais resgataram oito cachorros, um coelho, uma ovelha e dois gatos em condições deploráveis. Na varanda, também encontraram a carcaça em decomposição de um coelho e um gato sem cabeça.

Samara negou as acusações de abandono dos animais e divulgou um vídeo alegando ser alvo de perseguição pelos moradores do condomínio em que vive e do prédio ao lado, por pelo menos cinco anos. Ela afirmou que os animais não foram deixados sozinhos, pois quando não estava em casa, outra pessoa era responsável por cuidar deles.

Quando a polícia chegou à residência de Samara, ela não estava presente, mas foi localizada em um local chamado Monte de Oração. No carro dela, os agentes encontraram um cachorro morto envolto em tecido, além de roupas, seringas e ampolas de medicação.

Os animais resgatados com vida foram levados para um abrigo temporário. Também foi descoberto que, há um ano, a mesma veterinária foi multada por maus-tratos a animais.

Na ocasião anterior, os investigadores encontraram animais em condições precárias em uma clínica veterinária no Assentamento 26 de Setembro, onde a mulher mantinha pelo menos 14 animais dentro da loja e morava com eles por uma semana.

Via Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários