Cavalo ilhado no telhado de uma casa foi resgate no Rio Grande do Sul.



Após fortes tempestades atingirem o estado do Rio Grande do Sul, um cavalo ficou preso no telhado de uma casa na região de Canoas. A TV Globo informou que a Defesa Civil Nacional realizou uma operação de resgate para salvar o animal, mas a confirmação do resgate ainda não foi feita até o momento desta atualização.

As tempestades causaram a morte de 100 pessoas e deixaram mais de 120 desaparecidas até a tarde de quarta-feira. Partes de Porto Alegre foram inundadas, levando ao fechamento do aeroporto e da rodoviária da cidade. A previsão é de condições climáticas instáveis persistirem até o final de semana.

Diversas organizações estão resgatando animais na região, com voluntários buscando animais abandonados em bairros alagados da região metropolitana de Porto Alegre durante as enchentes.

Atualmente, 230,4 mil pessoas estão desabrigadas, sendo 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojadas (pessoas alojadas em residências de familiares ou amigos).

A chegada de uma frente fria pode agravar a situação, com previsão de chuvas intensas, temperaturas mais baixas e ventos fortes de até 100 km/h a partir desta quarta-feira (8).


Fonte: G1

 

Postar um comentário

0 Comentários