Infelizmente o que se viu foi tudo ao contrário e cargos em comissão que hoje tem salários altos, muitos chegando a quase 10 mil por mês atacarem os servidores públicos, imprensa e todos que de alguma forma cobram ou criticam a gestão atual. Muitos já falam de uma milícia digital criada com o intuito de defender e atacar.
“Vamos limpar a prefeitura desses ratos dos funcionários públicos”, foi a frase que não caiu bem entre os servidores públicos, que usaram as redes sociais, não apenas para rechaçar o insulto sofrido, mas para valorizar o funcionalismo público na cidade.
Uma das servidoras mais atuantes na defesa do funcionário público em Itupeva, Jana Janu, deixou a entender que o ataque veio de um perfil fake:
“Ratos são aqueles que falam publicamente em um perfil fake... Ratos são aqueles que confundem cargo de nomeação política com servidor público.”
“Quem profere uma ofensa dessa, no mínimo, não conhece a estrutura da gestão pública e não tem capacidade para reconhecer e ser grato por todo servidor público que, em algum momento, lhe serviu. O servidor público merece respeito!” desabafou Mariana Godoy.
“Para o infeliz que fez o comentário: você não nos atinge, você não nos diminui e muito menos nos abala. Julgar o outro é atribuir ao outro algo que é seu!”, comentou Fabiana Souza.
Essa não é a primeira “Live” realizada pelo governo que acaba se tornando polêmica, na que Cavalin e Isaque realizaram, no dia 2 de abril, a servidora Caroline Amaral disse que “Infelizmente jogar nós servidores contra a população Sr. Prefeito, não resolverá nada.”
A cidade de Itupeva vive dias conturbados e a tendência é piorar com a chegada das eleições.
Com informações do Portal Olhar Itupeva.
0 Comentários