A Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso de certos lotes do detergente Ypê devido ao risco de contaminação biológica. A fabricante afirmou que essa contaminação não representa perigo à saúde dos consumidores. A empresa realizou um recolhimento voluntário dos lotes identificados como tendo um "desvio" durante o processo de monitoramento da produção, que poderia resultar em risco de contaminação microbiológica.
Os lotes afetados foram produzidos entre julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022, com lote final 1 e 3. A Química Amparo, fabricante do detergente Ypê, realizou o recolhimento dos itens após identificar a possibilidade de descaracterização no odor de alguns lotes, sem representar riscos à saúde dos consumidores, embora possa ser perceptível pelo olfato em alguns casos.
A empresa reforça que não há proibição da comercialização do produto, apenas o bloqueio e recolhimento dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa, destacando que a segurança, qualidade dos produtos e atenção aos clientes são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos.
0 Comentários