Pesquisar

VÍDEO! Polícia descobre 2 toneladas de cocaína em residências de luxo com esconderijo subterrâneo em Jundiaí.

Droga apreendida pelo Denarc em duas casas de alto padrão em Jundiaí (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na noite de terça-feira (2), policiais do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) apreenderam 2 toneladas de cocaína durante uma operação em Jundiaí (SP). 

Parte da cocaína foi armazenada em tonéis em um esconderijo, descrito pela polícia como um tipo de "bunker". Durante a operação, uma pessoa que estava presente no local foi detida. 

Segundo informações do Denarc, a apreensão ocorreu em dois imóveis de alto padrão na cidade. Em um dos locais, foi identificado um laboratório utilizado para o refino de drogas. 

Os policiais estavam investigando suspeitas de transporte de drogas da cidade para outras regiões e receberam informações na terça-feira sobre um veículo envolvido nesse transporte. Eles passaram a monitorar o veículo. 

Um furgão foi identificado em uma residência de alto padrão no Jardim Florestal. Os investigadores abordaram o veículo quando ele saiu de casa e prenderam o motorista, de 56 anos, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas. 

No imóvel onde foi encontrado o laboratório de refino de cocaína, foram descobertos diversos materiais, incluindo tonéis contendo cocaína a granel, balanças, galões com substância líquida, totalizando mais de 800 quilos da droga. Também foi encontrada uma espécie de estufa com iluminação para secagem de material. 

Além disso, foram localizados 128 tijolos de cocaína na residência, juntamente com medicamentos para diluição da droga, máquinas para contar dinheiro e mais de R$ 11 mil em dinheiro. 

No primeiro imóvel, a equipe obteve informações sobre outro endereço na zona rural da cidade, que serve como depósito. Lá, o pesquisador investigou um bunker escondido atrás de um fogão, onde foram encontrados 950 tijolos de cocaína, totalizando quase uma tonelada de droga. 

O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Denarc. As autoridades estão investigando a origem da droga e outros envolvidos na produção do entorpecente.

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários