Região - Adolescente de apenas 15 anos morre uma semana depois de apresentar sintomas de dengue; prefeitura investiga o caso

Reprodução: Redes Sociais


Segundo reportagem do G1 uma adolescente de 15 anos morreu uma semana depois de apresentar sintomas de dengue em Itatiba (SP). A certidão de óbito da jovem aponta a causa da morte como dengue grave. A adolescente não possuía comorbidades e começou a apresentar sintomas no dia 16 de março.

De acordo com a mãe da menina, ela chegou a ter febre alta e dores no corpo, no entanto, o exame para constatar a doença não foi solicitado pela (UPA). Após o 6° dia de sintomas, ela fez um exame de sangue em uma clínica particular, onde foi constatado o diagnóstico, juntamente de uma inflamação grave no fígado em decorrência da doença.

Ela chegou a ser encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do município, mas não resistiu e morreu no dia 23 de março. Conforme o boletim divulgado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de SP, a cidade já registrou cerca de 1,1 mil casos de dengue somente neste ano. A primeira morte em decorrência da doença foi registrada no final do mês de fevereiro. Além da morte da menina, há outro óbito em investigação.

Fonte: G1.


Confira mais Notícias


Postar um comentário

0 Comentários