Os pilotos pisaram fundo no acelerar e deram um show de velocidade e controle. O mais rápido chegou a 212 km/h. Foram 111 inscritos, nesta etapa, de seis estados brasileiros, que fizeram 460 largadas, o que dá mais de 4 puxadas por carro na pista de 201 metros. O melhor tempo da prova foi de Gustavo Mudnutti que fez 201 metros em 5,2 segundos, com o Gol 4x4, e motor de 6 cilindros.
No Prep quer dizer que o asfalto não recebe qualquer produto para aumentar a aderência dos pneus levando os pilotos de volta a arrancada tradicional. Dois pilotos apesar da experiência, não conseguiram controlar seus carros e sofreram acidentes. O fusca laranja capotou e parou com as 4 rodas no chão. Já o chevette, por duas vezes, rodou e bateu na defensa.
A equipe de resgate da SPID, que é especializada em corridas, mostrou que está atenta e preparada para qualquer situação. O Piloto Carlos Eduardo Pery, do Chevette, e Rudson Barizon, do fusca laranja, falam dos momentos que perderam o controle dos carros.
Veja os vencedores de cada categoria.
Categoria Tração Dianteira 1º - NETTO SILVEIRA – Gol – Capao Bonito – SP
Categoria Tração Traseira 1º - RODRIGO DA SILVA ZORZELA – Chevette – Sumare - SP
Categoria Tração Integral 4x4 1º - GABRIEL SACCOMANNO – Gol – Sao Paulo - SP
Categoria 6.5. segundos 1º - EMERSON DE OLIVEIRA - Gol GTI – Jacarei - SP
Categoria 7.5. segundos 1º - RODOLFO FELIX DE PAIVA – Voyage – Taboao da Serra - SP
Categoria 8.0. segundos 1º - ARTHUR BALDI – Honda Civic SI – Piracicaba - SP
Categoria 8.5 segundos 1º - VINÍCIUS ZANOTELLI CORONEL – Gol – Leme - SP
Categoria 9.5 segundos 1º - JOAO VICTOR F. DA SILVA – Jetta – Piracicaba - SP
Categoria Campeão de Tudo – Papa Tudo – Prêmio em dinheiro 1º - GABRIEL SACCOMANNO – Gol 4x4 – São Paulo - SP
Agora o No Prep, na próxima edição, em 15 de junho.
A Pista da Spid
A pista oferece um espaço com 1100 metros de extensão e 17 metros de largura. A estrutura garante a possibilidade de dois carros fazerem as arrancadas lado a lado. As provas podem ter formato de 201 ou 402 metros de aceleração contra o relógio.
A pista que foi projetada para oferecer o melhor desempenho aos carros e máxima segurança aos pilotos tem uma área de aceleração de 402 metros de concreto e o restante é de asfalto.
Ao final da pista vários equipamentos de segurança garantem a contenção de veículos em caso de falha dos freios. O projeto conta com pedra brita + rede de contenção + tambores d’agua e barreira final de contenção.
Serviço
São Paulo Internacional Dragway – Spid
Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba - São Paulo
redes sociais - @spiddragway
0 Comentários