Uma argentina de 60 anos conquistou o título do Miss Universo da província de Buenos Aires no domingo (21). Agora, a modelo Alejandra Rodríguez seguirá para a competição nacional. Caso vença o Miss Argentina, ela terá a oportunidade de representar o país na edição internacional do Miss Universo.
"A decisão de participar foi muito pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos", compartilhou Alejandra Rodríguez em entrevista ao canal TN nesta terça-feira (24).
Para competir no Miss Universo internacional, Alejandra precisará vencer as outras 27 finalistas da etapa nacional do Miss Universo Argentina. O evento está programado para o dia 25 de maio em Buenos Aires.
Com formação em Direito e Jornalismo, a agora modelo reside e trabalha na cidade de La Plata e fez sua estreia na competição regional. Esta foi a primeira vez que o concurso ocorreu sem um limite de idade.
"Eu nunca havia me inscrito antes. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante", revelou Alejandra.
O concurso Miss Universo, que por muito tempo foi criticado por promover conceitos ultrapassados e estereotipados de feminilidade, tem sido realizado desde 1952.
Fonte: G1
0 Comentários