Imagem: Divulgação 49°BPM/I
De acordo com o relato da vítima, identificada como uma jovem de 19 anos, o abusador estava ao seu lado no terminal, olhando-a fixamente.
Após ela entrar no ônibus e se sentar, ele fez o mesmo, sentando-se em uma poltrona ao seu lado.
Ela afirmou que o acusado continuou a olhá-la fixamente e, em determinado momento, tirou o pênis para fora e começou a se masturbar. Abismada com a atitude, começou a gritar por socorro e alguns passageiros se aproximaram.
Disse que, ao explicar o que tinha acontecido, os passageiros detiveram o homem e fecharam as portas para que ele não fugisse. Em seguida, ligaram para a Polícia Militar, chegando ao local, pouco tempo depois, uma equipe para conduzir o rapaz à delegacia.
Segundo a PM, a vítima relatou os fatos chorando muito. Estava bastante nervosa, mas conseguiu dar detalhes que foram repassados à Polícia Civil, que autuou o detido em flagrante por importunação sexual.
Ainda de acordo com a PM, na delegacia, o acusado resolveu permanecer em silêncio. Disse também que não assinaria o auto de prisão, mas acabou recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.
O crime de importunação sexual é previsto pelo artigo 215-A do Código Penal, que dá a seguinte redação: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena varia de um ano e cinco anos de reclusão.
Fonte: Imprensa Policial
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários