Pesquisar

JUNDIAÍ - Rapaz de 25 anos é preso por importunação sexual dentro de ônibus.

Imagem: Divulgação 49°BPM/I

Um homem de 25 anos foi preso em Jundiaí, neste fim de semana, acusado de importunação sexual dentro de um ônibus no bairro da Colônia. Ele foi detido por policiais militares do 49º Batalhão do Interior.

De acordo com o relato da vítima, identificada como uma jovem de 19 anos, o abusador estava ao seu lado no terminal, olhando-a fixamente.

Após ela entrar no ônibus e se sentar, ele fez o mesmo, sentando-se em uma poltrona ao seu lado.

Ela afirmou que o acusado continuou a olhá-la fixamente e, em determinado momento, tirou o pênis para fora e começou a se masturbar. Abismada com a atitude, começou a gritar por socorro e alguns passageiros se aproximaram.

Disse que, ao explicar o que tinha acontecido, os passageiros detiveram o homem e fecharam as portas para que ele não fugisse. Em seguida, ligaram para a Polícia Militar, chegando ao local, pouco tempo depois, uma equipe para conduzir o rapaz à delegacia.

Segundo a PM, a vítima relatou os fatos chorando muito. Estava bastante nervosa, mas conseguiu dar detalhes que foram repassados à Polícia Civil, que autuou o detido em flagrante por importunação sexual.

Ainda de acordo com a PM, na delegacia, o acusado resolveu permanecer em silêncio. Disse também que não assinaria o auto de prisão, mas acabou recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

O crime de importunação sexual é previsto pelo artigo 215-A do Código Penal, que dá a seguinte redação: “Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena varia de um ano e cinco anos de reclusão.

Fonte: Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários