Jundiaí - Criança necessita de doadores de sangue.


Um menino chamado Alexandre dos Santos Silva, de 10 anos, encontra-se atualmente internado no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí e está necessitando de doadores de sangue de qualquer tipo.

As pessoas interessadas em ajudar podem se dirigir à Colsan, localizada na rua 15 de novembro, 1848, no centro de Jundiaí. As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sábado, no horário das 7h30 às 12h30.

Para realizar a doação de sangue, é necessário atender aos seguintes critérios:

- Apresentar um documento oficial e original de identidade com foto, contendo o CPF e dentro do prazo de validade (como RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
- Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido realizada até os 60 anos incompletos;
- Pesar mais de 50 kg;
- Estar em boas condições de saúde;
- Estar alimentado, porém evitando refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

Observação: Doadores menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um adulto maior de 21 anos e devem apresentar o Termo de Autorização de Doação de Menor de Idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, juntamente com os documentos de identidade originais com foto do menor e do responsável legal, além de cópias simples dos documentos de identidade de ambos, que serão arquivadas na instituição.


O intervalo entre as doações é o seguinte:

- Homens podem doar a cada dois meses, com um máximo de até quatro vezes no período de 12 meses;
- Mulheres podem doar a cada três meses, com um máximo de até três vezes no período de 12 meses.

É importante ressaltar que há restrições para doação de sangue, como ter risco aumentado para doenças transmissíveis pelo sangue (como uso de drogas injetáveis e inalatórias, prática de sexo inseguro com múltiplos parceiros ou ser parceiro de uma pessoa portadora de AIDS ou hepatites).

Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários