Uma bebê recém-nascida foi encontrada morta dentro da lixeira de um condomínio, na noite de ontem (1), em Campinas. Um homem que buscava por material reciclável foi quem encontrou a criança dentro de um saco de lixo.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe tem 17 anos e deu à luz momentos antes de abandonar a filha. Agora, ela deve responder por infanticídio. Já a avó da bebê foi presa por ocultação de cadáver e corrupção de menores.
O caso foi em um condomínio que fica no Jardim Paulicéia 3. De acordo com a polícia, a intenção da avó da recém-nascida e da mãe era fazer o parto e se desfazer da criança sem chamar atenção.
No entanto, a jovem teve complicações. No grupo de mensagens do condomínio, a mãe da adolescente chegou a pedir indicações de um remédio para a filha, alegando que ela estava com cólicas.
Com a descoberta da recém-nascida na lixeira, os bombeiros que haviam sido acionados horas antes pela própria família ligaram os fatos e chamaram a Polícia Militar. Eles tentaram reanimar a bebê, mas não conseguiram.
A mãe da adolescente foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas e acabou presa. Já a jovem foi internada sob escolta na maternidade da metrópole e precisou passar por uma cirurgia pós-parto.
Foto: Reprodução/EPTV
0 Comentários