Profissionais estão na linha de frente, realizando as visitas para conscientizar e orientar os moradores
Em meio às ações de combate à Dengue em Itupeva, dois setores uniram forças na batalha contra o Aedes: os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Zoonoses. Ambos têm desempenhado um papel crucial na prevenção e controle da doença.
Atuando, principalmente, de casa em casa, esses profissionais estão na linha de frente, realizando as visitas para conscientizar e orientar os moradores sobre medidas preventivas.
Os Agentes, uniformizados e com crachás, não apenas identificam potenciais focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, mas também educam os cidadãos sobre a importância de manter seus ambientes livres de água parada, onde os mosquitos depositam seus ovos.
Uma das principais atividades desempenhadas por esses profissionais é a inspeção de residências e espaços públicos, buscando recipientes que possam acumular água, como vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e caixas d'água mal vedadas.
Divididos por uma regionalização dos bairros, os Agentes também fornecem informações sobre os sintomas da dengue, tratamento e orientações sobre a busca do atendimento médico.
0 Comentários