Piloto da motocicleta teve ferimentos na perna, diz polícia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Novas imagens revelam a reação do motorista que colidiu com duas motos na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Vinhedo (SP), no domingo de manhã. O vídeo também mostra o primeiro socorro prestado por outros motociclistas ao condutor que sofreu uma fratura na perna.
VÍDEO
O acidente aconteceu no km 77 da rodovia, no sentido da capital. O veículo, um Renault Kwid, atingiu os dois motociclistas, girou e capotou várias vezes antes de parar no acostamento.
O motorista do Kwid, de 37 anos, foi detido por dirigir sob efeito de álcool, mas pagou fiança de R$ 3 mil e será processado em liberdade. O vídeo mostra outro motociclista chutando o vidro da porta do Kwid e exigindo que o motorista permaneça no carro.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista fez o teste do bafômetro na delegacia, que indicou embriaguez com 0,46 mg/L de ar alveolar.
O motociclista ferido, que estava em uma moto Kawasaki, foi levado para a Santa Casa de Vinhedo pelo Samu e já recebeu alta. Além dele, outro motociclista teve ferimentos leves.
Um amigo do motociclista ferido descreveu o susto que teve ao testemunhar o acidente. Cleidisson Lima, analista de sistemas, afirmou que estava em um grupo de sete motociclistas que se dirigiam para tomar café da manhã em Itupeva (SP) quando o acidente aconteceu.
O vídeo do acidente foi gravado por uma câmera acoplada ao capacete de Lima. Ele mencionou que os motociclistas estavam viajando a uma velocidade não superior a 80 km/h, com um grupo na faixa da direita e outro na faixa da esquerda. Em seguida, o motorista chegou em alta velocidade e tentou ultrapassar pelo meio. Lima disse que teve uma reação instintiva ao tentar quebrar o vidro do veículo.
Lima também expressou seu susto ao rever as imagens e pensar no que poderia ter acontecido de pior.
Fonte G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários