Reprodução: GM de Jundiaí |
Monitoramento por câmeras feito em Jundiaí pela Guarda Municipal possibilitou a prisão de um ladrão de celular na região central, pouco tempo depois de o crime ser cometido. Segundo a GM, as câmeras mostraram um suspeito correndo pela rua Vigário JJ Rodrigues e um segundo homem tentando alcançá-lo, mas mais devagar devido a uma queda sofrida.
Uma viatura foi ao local e, com base nas roubas do suspeito percebidas pela câmera (boné branco, jaqueta com partes vermelhas e branca), conseguiu encontrá-lo na rua Leonardo Cavalcanti. Foi feita a abordagem ao suspeito, que estava bastante ofegante. Em revista pessoal, foi encontrado com ele um telefone celular, cuja procedência não foi explicada pelo homem – ele também não conseguiu desbloqueá-lo com senha.
Durante a ação, a equipe (Gildomar, De Castro e Júlio) notaram uma lixeira nas proximidades. Eles se aproximaram e encontraram um boné semelhante ao que o suspeito usava e um simulacro de arma de fogo.
Os guardas também conseguiram encontrar, pouco tempo depois, o homem flagrado tentando acompanhar o suspeito. Eles o identificaram como o dono do celular, que explicou que estava em frente a um bar, com o aparelho nas mãos, quando o deito passou correndo e o pegou.
O acusado foi levado à delegacia e autuado em flagrante. Ele não teve fiança arbitrada e acabou recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.
Imagem: GMJ
Fonte: Imprensa Policial
Confira mais Notícias
0 Comentários