Foto: Reprodução internet
A Polícia Civil de Jundiaí tenta descobrir se um mesmo homem vem atacando mulheres entre os bairros do Almerinda Chaves e Jardim Novo Horizonte.
Pelo menos cinco mulheres já teriam sido vítimas de tentativa de estupro ou de assédio nos bairros desde o começo da semana, o que leva a polícia a acreditar que um tarado esteja agindo na região.
Um dos ataques foi parcialmente registrado pela câmera de segurança de uma residência do Almerinda Chaves. Pelas imagens, registradas na última terça-feira (12), é possível ver a vítima, de 33 anos, caminhando pela rua.
Ela está sozinha e saiu do campo de visão do dispositivo. Segundos depois, um homem em uma bicicleta aparece pelo mesmo caminho. É possível então ouvir gritos desesperados da mulher. Segundo ela, o tarado resolveu fugir neste momento.
O caso mais recente foi registrado nesta quinta-feira (14) e envolveu duas adolescentes de 14 anos. Segundo elas, um homem as abordou e tentou arrastá-las até um matagal. Ele não conseguiu consumar o ato.
Os crimes estão sendo investigados pelo 5º DP, que está localizado no bairro Eloy Chaves e tem competência de polícia judiciária sobre a região dos ataques.
A Guarda Municipal também informou que está patrulhamento os bairros à procura do criminoso. Assim como a GM, a região é de atuação do 11º Batalhão da Polícia Militar.
Abusos
Oito boletins de ocorrência de estupros foram registrados pela polícia em Jundiaí no último mês de janeiro. Os dados são os mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Do total, sete foram praticados contra pessoas com menos de 14 anos, os chamados estupros de vulnerável. Já há alguns anos, as estatísticas mostram que tais pessoas são as principais vítimas dos abusadores, muitos deles pais e tios.
Fonte: Imprensa Policial
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários