Raio atinge e danifica estrutura de prédio durante tempestade no litoral de SP; VÍDEO


  A estrutura do prédio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, ficou danificada após a queda de um raio durante a chuva forte que atingiu a cidade. Imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (2), mostram o clarão causado pela descarga elétrica no local.

O técnico de montagem Sérgio Couto, de 46 anos, contou que estava na Rua da Constituição, onde o edifício foi atingido. Ele contou que, por volta de 19h20 da última quarta-feira (31), estava abrigado com dois colegas esperando a chuva passar quando ouviram um estrondo.

“Saímos na rua para ver o que era, [e tinha] um monte de caco de fachada do prédio. Quando olhamos para cima, no prédio vermelho e branco que tem aqui de frente à nossa empresa, vimos que tinha caído [o raio] na ponta do prédio”, disse ele.

O homem contou que após um clarão, teve um estrondo e uma parte do edifício foi destruída. "Teve o som do trovão [posterior] ao raio e vimos que começaram a cair as coisas do prédio no chão".

Ao g1, uma funcionária do Sindicom contou que o prédio estava vazio no momento da tempestade, e que lâmpadas do sindicato queimaram em decorrência da descarga elétrica.

Segundo ela, um profissional irá ao local para avaliar a estrutura do prédio do sindicato, que é alugado. O proprietário do edifício já acionou o seguro.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados para a ocorrência. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros também disseram que não foram acionados.

O meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, lembrou que no dia do ocorrido havia uma previsão de mudança de tempo com pancadas de chuva na última quarta-feira (31). A situação deve se repetir até sábado (3). "Essas pancadas podem acompanhar raios e períodos de chuva forte".

VÍDEO
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários