A família de Samuel Felipe Nobre dos Reis está em festa. O jovem de 19 anos foi aprovado no vestibular da Fuvest, garantindo uma vaga no curso de Engenharia de Produção na USP São Carlos. A expectativa era grande, já que Samuel é tido pelos familiares como aluno dedicado e havia prestado, também, o Provão Paulista – outra porta de entrada no ensino superior.
A mãe dele, Maria Eliana, que é coordenadora pedagógica na Escola Odilon Leite Ferraz, conta que ele obteve notas no Provão que o colocaram na disputa por vagas no Instituto Federal de São Paulo (no campus de Piracicaba), na Universidade Federal de Itajubá (em MG) e na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR, em Toledo).
E aí veio a lista dos aprovados da Fuvest – consagrando a dedicação de Samuel, mesmo em meio à enorme concorrência. Maria Eliana conta que o jovem é introvertido, mas sempre foi estimulado a estudar, assim como as irmãs.
“Tendo pais professores, nem poderia ser diferente”, argumenta. Dejair, o pai de Samuel, é formado em Ciências da Computação e pós graduado em Engenharia da Qualidade. Há anos ele é instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Maria Eliana é formada em Pedagogia e em Letras.
Desde mais jovem, Samuel acompanhava o pai e fez inúmeros cursos. Depois de estudar do sexto ao nono ano na escola Joaquim Antônio Ladeira, Samuel prestou vestibulinho e ingressou no curso de Logística na Escola técnica Vasco Venchiarutti, em Jundiaí.
A experiência do curso técnico despertou o interesse por engenharia de produção – agora com a vaga conquistada, para alegria de toda a família.
"Ficamos imensamente felizes com a trajetória dos nossos filhos, pois o conhecimento é um tesouro capaz transformar nossas vidas e abrir nossos olhos para enxergar o mundo com maior clareza”, comentam Maria Eliana e Dejair.
(Texto:CarlosSantiago/Da Redação #FOLHANOTICIAS)
0 Comentários