Estudantes de baixa renda da região de Jundiaí, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema podem retirar absorventes de forma gratuita em unidades credenciadas do Farmácia Popular.
A ação faz parte do Programa Dignidade Menstrual, lançado pelo Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para receber o item de higiene, é preciso ter entre 10 e 49 anos, estar inscrito no Cadastro Único e ter uma renda de até R$ 218 por pessoa.
Para estudantes de instituições públicas, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único e ter uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 706). A população carcerária também tem direito ao benefício.
A retirada pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros POP.
Em Jundiaí (SP), são 70 pontos de distribuição. Em Várzea Paulista (SP) e em Campo Limpo Paulista (SP) são 11. E e Sorocaba (Sp) são 140. A lista completa de locais pode ser acessada neste link.
Fonte / Imagem: G1
0 Comentários