Segundo matéria do portal G1 bombeiros de Jundiaí (SP) se tornaram heróis para o pequeno João Victor Gonçalves, de quatro anos, após resgatarem o brinquedo favorito do menino, que ficou preso em um telhado.
A criança tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é bastante apegada ao brinquedo. A mãe, Fábia Gonçalves, conta que o menino leva o objeto para todos os lugares, inclusive para as frequentes consultas com especialistas.
No dia 1º de fevereiro, João Victor estava com a mãe no Centro de Habilidades Comportamentais, lugar onde faz todo o acompanhamento necessário por conta do transtorno.
No intervalo entre uma consulta e outra, o menino estava brincando com o brinquedo, mas acabou jogando para cima. Com isso, o objeto ficou preso no telhado.
"Tentamos de tudo para tirá-lo de lá. Eu sabia que ele era muito importante para o meu filho, mas não conseguimos. Pedimos, então, ajuda para o vizinho, tentamos com um rodo, subir em uma escada, mas não deu certo. Foi então que a fonoaudióloga dele deu a ideia de chamarmos os bombeiros para resgatar o brinquedo", relata a mãe.
Não demorou muito para que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse até o Centro de Habilidades Comportamentais para fazer o resgate inusitado. Em poucos minutos, João Victor já estava com o brinquedo favorito novamente em mãos.
0 Comentários